terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ZECHARIA SITCHIN E OS NEFILINS


Zecharia Sitchin nasceu em Baku, Azerbaijão , e foi criado na Palestina . Adquiriu conhecimentos do hebraico antigo e moderno e outras línguas européias e semíticas, do velho testamento e da história e arqueologia do Oriente Próximo.

Sitchin formou-se pela London School of Economics, da Universidade de Londres, graduando-se em história econômica.

Foi jornalista e editor em Israel durante muitos anos, vivendo atualmente na cidade de New York, onde edita seus livros.

Suas obras foram largamente traduzidas, inclusive para o braille, e comentadas em programas de rádio e televisão.atualmente trabalha como consultor na nasa escreveu diversos livros entre eles o classico 12º planeta

Zecharia Sitchin afirma que no antigo testamento da Bilblia em Hebraico no Gênesis cap :6 o texto refere-se aos NEPHILINS aqueles que vieram do céu e estão na terra são gigantes humanóides vindos do planeta Nibiru.

Leia com atenção à trechos de uma entrevista concedia por Zecharia Sitchin, onde ele revela o seu trabalho de tradução das placas sumérias:


P - Da palavra hebraica Nafal, que significa "queda"?

- Exato. Queda, vir abaixo, descer. Assim, o que isto significa? Isto me levou aos estudos bíblicos e então às mitologia, arqueologia e todos os outros assuntos, inclusive ao estudo das linguas antigas, que se tornou a minha educação e vocação. Então, dai vem a minha pesquisa e decisão de escrever sobre isto começando com uma pergunta, quem eram os Nefilins?

Todas as escrituras antigas, a Bíblia, os mitos gregos, os mitos e textos egípcios, os textos da pirâmide, tudo, me levou aos sumérios, cuja civilização foi a primeira conhecida em 6.000 anos atrás.

Eu me concentrei na Suméria, a fonte destas lendas e mitos e textos e cheguei aos suas repetidas e persistentes declarações sobre estes seres, que os sumérios chamavam de Anunnaki, que vieram à Terra de um planeta chamado Nibiru.

O planeta era designado pelo signo da cruz e Nibiru significa, "planeta da passagem [travessia]."

A questao em minha pesquisa então mudou de quem eram os Nefilim e os Anunnaki, para, que planeta é este Nibiru?

O que me forçou a ser proficiente em astronomia, e tive que aprender bastante sobre isto para lidar com o assunto.

Eu descobri que os eruditos estavam divididos. Alguns diziam que (Nibiru) era Marte, que de fato foi descrito e conhecido pelo povo antigo, e outros diziam que não, que era Júpiter.

Aqueles que diziam que era Júpiter e não Marte, tinham argumentos muito convincentes do porque não podia ser Marte.

E Aqueles que diziam que era Marte e não Júpiter , tinham argumentos muito convincentes do porque não podia ser Júpiter também .
Sendo capaz de ir diretamente à fonte , os tabletes de argila e a escrita cuneiforme, a mim pareceu que ninguém estava certo, porque a descrição de Nibiru e sua posição quando perto do Sol indicava que nem podia ser Marte e nem podia ser Júpiter.

E então uma noite acordei com a resposta: com certeza, é um planeta a mais que vem periodicamente entre Marte e Jupiter; e algumas vezes está mais perto de Marte e outras mais próximo de Júpiter, mas não é nem Marte e nem Júpiter.
Tendo entendido que esta era a resposta, que existe um planeta a mais, tudo mais se encaixou.

O significado do Épico da Criação mesopotâmico onde são baseados os primeiros capítulos do Gênesis e todos os detalhes sobre os Anunnaki, quem eles eram e quem eram seus líderes e como eles viajaram do planeta deles para a Terra e como caíram no Golfo Pérsico e sobre o primeiro assentamento deles, seus líderes e assim por diante, tudo ficou claro!

Os Sumérios tinham um enorme conhecimento. Eles sabiam sobre Urano e Netuno e os descreveram, e eles sabiam sobre Plutão.

Eles eram exímios em matemática e, em muitos aspectos, seu conhecimento ultrapassava o dos dias modernos.

Eles diziam, "Tudo o que sabemos nos foi dito pelos Anunnaki." A publicação do primeiro livro, seu impacto, foi a compreeensão de que povos antigos, a começar pelos Sumérios, sabiam e descreviam e falavam de um planeta a mais no nossso sistema solar.

Não era uma descoberta como a de Plutão em 1930 (o qual os Sumérios conheciam há 6.000 anos atrás).

Plutão foi uma descoberta astronômica muito interessante, os livros didáticos tiveram que ser revisados. Mas para a pessoa média, o homem das ruas, realmente não fez nenhuma diferença.

Nibiru, por outro lado, era uma história muito diferente. Se existe Nibiru, (e este é o planeta que os astrônomos de nossos dias chamam de planeta X) então os Anunnaki existem.

Assim, a existência de Nibiru não é uma simples questão de mais um planeta em nosso sistema solar. Isto é diferente, porque se existe Nibiru, e os Anunnaki existem, então a declaração da Suméria de que eles voltam a nossa vizinhança a cada 3.600 anos, e que por vezes no passado nos deram civilização, então não estamos sós e há pessoas mais avançadas do que nós em nosso sistema solar.

P - O que acontecerá da próxima vez ?

- Quem sabe como eles se sentirão a nosso respeito quanto voltarem? Será que decidirão nos dar mais conhecimento, e mais avanço técnico e mais civilização, ou eles decidirão que não somos bons, como aconteceu nos tempos do Dilúvio, e tentarão se livrar de nós?

Então, o primeiro livro, estabelece os fundamentos e descreve o conhecimento Sumério e conclui da existência de um planeta a mais e realmente é a chave para a compreensão do que seja tudo isto.

Que são as lendas do Gênesis, o que são as lendas da criação, qual foi o nosso passado, e uma maneira pela qual será o futuro.
P - O que mais você pode nos dizer sobre os Anunnaki, se temos livre arbítrio ou se isto é deteminado pelos mesmos Anunnaki?

- Me perguntaram, "Eles se parecem conosco?" e eu disse, não, nós nos parecemos com eles. Eles nos fizeram por engenharia genética.

Eles dispararam a arma da evolução, e nos fizeram parecer fisicamente com eles, e sermos parecidos emocionalmente.

Isto é o que diz a Bíblia quando diz: "Vamos fazer Adão a nossa semelhança e imagem."

Fisicamente, externa e internamente. Tanto quantos eles assim sejam, assim somos nós.
Há uma tremenda diferença quanto ao período de vida. É isto que dá a noção da imortalidade deles. Porque um ano deles é uma órbita deles ao redor do Sol. Assim, um ano deles equivale a 3.600 anos nossos.

Esta é diferença chave entre eles e nós.
Então há a diferença entre o avanço tecnológico deles que os capacita não apenas a viajar no espaço, e ter viajado a meio milhão de anos atrás, mas também reviver os mortos e fazerem outras coisas que nos tempos bíblicos eram consideradas milagres. Sinto que eles vieram a Terra e nos criaram por meio de engenharia genética.

Referência:http//osnefilins.tripod.com/

Aline Santos é Jornalista,Terapeuta Holística,Taróloga, Cabalista, Professora, Escritora, Palestrante, e Pesquisadora de Ciências Ocultas, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica e Tarô Terapêutico.
E-Mail: arcanjo.azul@hotmail.com

3 comentários:

  1. adoto completamente o pensamento de z. sitchin e neste ano de 2010 penso que está se dando a aproximação de marduc ou nibiru e a terra aquece pela grande população de 7 bi de cabeças pretas e consequentemente a fome a sêde a miseria e os cataclismas frequentes -Já já teremos o mesmo quadro citados nas tabuinhas de terracota de SHUMER.

    ResponderExcluir
  2. É CURIOSO COMO TUDO COMEÇA A FAZER SENTIDO? A história da humanidade terá de nos ser mostrada tal como ela é verdadeiramente,ou seja,sem duvidas, e sempre baseada em factos, como muitos que se nos tem apresentado ao longo dos tempos e que pelo nossa pobreza de intelecto educativo e interesse de terceiros, nunca nos foi dado a conhecer.Dizer que a igreja e os seus dogmas são culpados dessa ignorância.não contribui para a evolução do conhecimento geral,é parte, sem dúvida, mas a mentira vem de longe.
    AGUARDEMOS POR ACONTECIMENTOS.

    ResponderExcluir