segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

ENKI - "senhor da criação" na Terra e ENLIL "Senhor da humanidade"




Apesar de ENKI ter sido literalmente o "senhor da criação" na Terra, a "administração" do planeta ficava sobre o comando de ENLIL, que na condição de sucessor direto de ANU, no governo de Nibiru, fazia valer sua autoridade entre os Anunnaki e os homens.
Determinando leis, impondo ordens e realizando feitos notórios que o deixavam na condição de "senhor da humanidade".

Alguns desses feitos foram decisivos para que ENLIL viesse a ser confundido como o Logos Criador do universo, ao longo da história:

*A decisão de manter o ADAPA e sua fêmea, sob sua guarda, quando ele foi trazido de volta de Nibiru.

*A decisão de expulsá-los da base EDIN quando atingiram a maturidade sexual.

*A decisão de deixar a humanidade perecer no dilúvio, que foi interpretada pela humanidade, não como uma demonstração de arrogância, mas como uma demonstração de poder sobre a vida e a morte.

*A decisão de assumir para si e seus descendentes a reconstrução da Mesopotâmia, após o dilúvio, o que consolidou sua condição de "senhor" das antigas nações do Oriente Médio.

*As vitórias do seu clã em várias disputas travadas com o clã de ENKI, mostravam o peso do seu poder de comando. Ele era sempre enaltecido como "Aquele que Decide os Destinos".

*A decisão de permitir que seu clã propagasse diversas línguas diferentes entre as civilizações dos homens para manter a dispersão dos povos, evitando a coesão de grupos rebeldes, uma vez que o incidente da Torre de Babel trouxe sérios problemas para os Anunnaki.

*A decisão de permitir que Sodoma e Gomorra fossem destruídas, em mais uma disputa com o clã de ENKI.

*A aliança com a nação hebraica, que acabou sendo o berço do Cristianismo.

*A entrega dos mandamentos recebidos por Moisés para manter o equilíbrio moral e social da sua nação protegida. A dizimação do exército egípcio, em perseguição aos semitas, no deserto, durante o êxodo.



O combate dos hebreus às formas de adoração aos outros Anunnaki (politeísmo). Visando reduzir ao máximo a influência do clã de ENKI que ainda era forte no Oriente Médio.

Como o planeta Nibiru está diretamente relacionado com a atual formação do nosso sistema solar, assim como os Anunnaki estão relacionados com o surgimento do homo-sapiens, naturalmente os povos influenciados pelos sumérios passaram a deturpar essas informações e a confundir os líderes extraterrestres com o criador de todo universo. O Logos primordial.

Os fatos mencionados acima e esse detalhe peculiar devem ser analisados friamente para se entender porque as duas principais religiões da humanidade, o islamismo e o cristianismo (ambas com raízes hebraicas) adotaram o conceito de "deus único". Contudo, não deixa de ser uma grande ironia o fato de que ENLIL/Elohim, o mesmo que determinou que a humanidade devesse perecer no dilúvio, fosse adotado como "Deus" e não ENKI, que foi o criador do homo-sapiens.



Artefato sumério encontrado no Iraque representando um equipamento de vôo


Artefatos milenares do Peru e México comparadas c/ fotos de astronautas e pilotos modernos

Referência e fotos:http//osnefilins.tripod.com/

Aline Santos é Jornalista,Terapeuta Holística,Taróloga, Cabalista, Professora, Escritora, Palestrante, e Pesquisadora de Ciências Ocultas, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica e Tarô Terapêutico.
E-Mail: arcanjo.azul@hotmail.com

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tudo mostra aquilo que queremos ver, acreditar é algo que somente os capacitados podem de somar fatos e calculos para chegar a verdade, muito boa sua postagem, agora compare fatos biblicos com as escrituras sumerias e chegara a uma conclusão unica. Até 2012. ]
    Att. Lawrence.

    ResponderExcluir
  3. Essa Postagem foi Bem interessante! Parabéns... aguardo sua visita!

    ResponderExcluir